terça-feira, 29 de abril de 2014

Curta Metragem Final

Link do curta metragem final

 Depois de toda experiência adquirida neste 1º Bimestre chegou a hora de Refletir!

Após logar a sua conta no seu gmail escreva um breve comentário de no mínimo 7 linhas envolvendo cinco pontos:
  • A experiência de fazer um curta metragem;
  • O que aprendeu e o que foi mais relevante sobre o tema água trabalhado nesse bimestre;
  • Sugestão para futuros temas.

    Esta é a sua 2ª e última nota deste bimestre na disciplina de informática, e vale de 0 a 10.

    Atenção!
    Tome muito cuidado com a forma de escrever, os erros de português e as concordâncias. 


    Lembre-se: Você é um aluno, para tanto se comporte como tal.



38 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para mim a experiência de montar um curta metragem foi muito legal, pois aprendemos a utilizar o programa "Kdenlive" e deu a sensação de 'dar uma aula'.
    Aprendi muito sobre o tema ÁGUA, em cima do vídeo, falei sobre a água no Organismo, foi muito massa...
    Na minha opinião o próximo tema deveria ser TECNOLOGIA, pois é algo que está sendo muito investido e abrange todas as discilinas.

    ResponderExcluir
  3. Tive a experiência de dar aula para minhas amigas que foi muito engraçado.
    Fizemos um curta metragem sobre o ciclo da água, e aprendi todos os estados e as fases da água como: sublimação, preciptação, condensação entre outros.
    Para o próximo bimestre acho que seria legal um tema como industrias,ou algo pessoal que podemos aprender melhor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei fazer o curta metragem,achei bem interessante,aprendi várias coisas. Achei que fosse mais difícil fazer um curta metragem,até que foi fácil, amei! Foi muito importante aprender mais sobre a Água,pois nem tudo eu sabia sobre esse tema,aprendemos a economizar,os passeios valeram a pena. Água é muito importante para o nosso planeta,e muitas pessoas não sabem valorizar essa jóia que é a água

    Os futuros temas deveriam ser sobre: Poluição,tecnologias ou seja a nova era digital. Chocolate seria um tema bem legal para ser apresentado,pois tem várias coisas sobre chocolate que não sabemos

    ResponderExcluir
  5. Quando eu observei uns vídeos de curta metragem achei que iria ser super difícil para fazer, porem foi mais fácil do que imaginei. Achei super interessante a experiencia, foi super divertido até porque houve muitos erros de gravação.Aprendi muitas coisas sobre a água em nosso organismo, reutilização de água em fabricas e o modo certo que devemos usá-la. Minha opinião para o próximo tema é sustentabilidade.

    ResponderExcluir
  6. Para mim a experiência de montar um curta metragem foi muito legal, pois aprendemos a utilizar o programa "Kdenlive" e deu a sensação de 'dar uma aula'.
    Aprendi muito sobre o tema ÁGUA, em cima do vídeo, falei sobre a água no Organismo, foi muito massa...
    Na minha opinião o próximo tema deveria ser TECNOLOGIA, pois é algo que está sendo muito investido e abrange todas as disciplinas.

    ResponderExcluir
  7. A minha experiencia foi que eu sou bastante tímida e eu consegui fazer um vídeo que vai passar para a escola toda sem errar nenhuma fala. Foi muito legal fazer isso porque aprendi a usar um novo programa no computador.
    Que a água é muito importante para nossa vida,aprendi o ciclo da água mais detalhado.
    saúde e vida.

    ResponderExcluir
  8. Foi uma experiencia interessante, nova. Na minha opinião foi uma atividade legal e muito informativa. Gostei de ter essa atividade diferente, porque com as filmagens aprendi novidades sobre filmagem.
    Fizemos um curta sobre a importância da água no município de Tijucas, assim, descobrimos como ela é importante para o município e principalmente parta nós, desde nossos afazeres diários até a grande distribuição da cidade.
    Para o futuro gostaria de aprender sobre asssuntos novos, como musica e cultura.

    ResponderExcluir
  9. Achei legal, pois aprendemos como se fazer o filme, mesmo com os erros foi divertida a experiencia nova. Aprendi que devemos economizar água para que daqui um tempo não fiquemos sem, se a gente não economizar podemos morrer pois nosso corpo é 90% composto por água. Temas futuros acho legal aprendemos sobre tecnologia, poluição sonora ou sobre chocolates.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim essa experiência foi bem diferente porque tivemos um tema para trabalhar em cima dele como nosso tema foi água corpo humano. Podemos fazer o curta metragem sobre o tema.
    Trabalhar com o tema água foi bom porque podemos fazer e visitar lugares, empresas com esse tema que abrange muitas coisas. Eu aprendi bastante, bem sabia um pouco mas esse tema me fez voltar e saber um pouco mais como, oque é colocado na água (cloro, flúor e quando chove sulfato de alumínio) que chega as nossas torneiras.
    E quanto de água é usada para produção de 1kg de carne bovina que é de 15 milhões de litros! e vários outras matérias.
    Tema: Sustentabilidade (tirando a água do tema temos vários temas para trabalhar dentro da sustentabilidade).

    ResponderExcluir
  11. Fazendo esse curta metragem ganhei alguma experiencia em como fazer vídeos, em como editar, gravar e para criar o roteiro. Quanto a tudo que aprendemos nesse bimestre sobre a água, aprendi muitas coisas que se quer imaginaria, coisas que acontecem a nossa volta, todo dia em qualquer momento mas nunca percebemos. E realmente podemos dizer, a água é essencial em nossas vidas, para tudo! Um novo tema para o próximo bimestre, é difícil de escolher já que tem muitos temas que podem ser muito legal de se estudar, em qualquer matéria, mas acho legal o tema cultura, tecnologia seriam muito interessantes entre muitos outros.

    ResponderExcluir
  12. A experiencia foi legal, pois nós aprendemos a economizar a água e muitas outras coisas de interessante, o meu tema para fazer a curta metragem foi 'excasses de agua' e nos aprendemos a utilizar programas diferentes.
    O mais interessante sobre a água que eu achei foi a de economizar.
    O tema que eu acho legal é Tecnologia, acho que podemos aprender muito com esse tema. E também quase todas as matérias podem usar esse tema.

    ResponderExcluir
  13. O trabalho realizado foi muito interessante, pois adquirimos cada vez mais experiencias. Uma das experiencias que tivemos para realizar este trabalho foi o trabalho em grupo, além de aprendermos como criar um curta metragem, aprendemos com esse trabalho as consequencias que o aquecimento global traz para agua. Um dos temas que gostaria de trabalhar é a reciclagem, tecnologia, aspectos fisicos, e aprendermos a usar aluns tipos de programas que sejam para nosso rendimento escolar.

    ResponderExcluir
  14. Foi uma ótima experiência aprender a fazer um curta metragem, pois é sempre bom aprender coisas novas. Aprendi muitas coisas sobre água, devemos reutilizar a água que usamos para fazer outras coisas, e economizar para não faltar, pois água é fonte de vida.
    Achei muito interessante o tema estudado este bimestre e acho muito legal aprendermos nos próximos bimestres algo como: tecnologia, reciclagem, e outros assuntos que sejam importantes para nossa vida.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito foi muito divertido e aprendi como se edita um vídeo que ate então eu não sabia, agora sei como se edita um vídeo ...
    A experiência de aprender sobre o lixo eletrônico foi muito boa,aprendi que não se deve jogar lixo eletrônico no mar e que tem locais apropriados para isso...
    E que nosso corpo necessita muito de água para tudo...
    Nosso tema futuro pode ser sobre as novas gerações de tecnologia no mundo...

    ResponderExcluir
  16. A minha experiência de fazer uma curta metragem foi show por que tive minha amiga dando aula pra min sobre o ciclo da água e as outros aprendendo comigo.
    Eu aprendi o quanto a água é importante para todos e o tanto que nos gastamos a mais do que prescisamos.
    Acho qui um tema legal pra nós aprendemos seria a SAÚDE que temos hoje e o quanto poderia melhorar.

    ResponderExcluir
  17. Minha experiência em fazer o curta metragem foi muito legal , pois meu grupo fez um vìdeo falando sobre o ciclo da água e com isso aprendi a fazer um "trabalho' que iremos apresentar a outros alunos sem ficar envergonhada ... Também porque aprendi um pouco disso tendo aula com meus amigos rs' .
    Eu consegui aprender as formas de economizar a água e que ela é muito importante para nós.
    Minha sugestão aos futuros temas seriam : a Copa Do Mundo e a Tecnologia.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. De início, achei a ideia de fazer um curta metragem um pouco chata, achando que não iria conseguir. Mas depois que fiz a primeira cena, não quis mais parar, tanto é que pensei até em fazer outro curta.. Foi muito divertido. Adorei a experiência.
    Trabalhamos durante o bimestre inteiro com o tema água e acredito que foi muito importante pois o tema reforçou ainda mais sobre nossos deveres para cuidar do nosso recurso tão precioso. Outro ponto que gostei bastante foi aprender sobre a bacia hidrográfica da nossa região.
    Minha sugestão para futuros temas são tecnologia, música e cultura.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito de participar desse projeto, aprendi a atuar e a gravar, e a editar que era uma coisa que eu ja sabia.
    Aprendi que devemos reultilizar a água, que ela é muito inportante e um dia pode acabar.Nosso trabalho sobre tratamento da água foi muito divertido de criar, gostei muito.
    Devemos cuidar dessa nossa água que é crucial para nossa sobrevivencia, e devemos tentar capita-la, sendo pela chuva, ou por outras fontes.

    ResponderExcluir
  21. Para mim essa experiência me aprimorou mais no assunto, conheci um pouco mais , achei muito interessante termos feito uma curta metragem sobre a água. Foi mais uma experiência de aprendermos a trabalharmos em grupo.
    Entendi que o aquecimento global traz várias consequências para todos nós e para a água.
    Para futuros temas, tenho em vista tecnologia , reciclagem, entre outros..

    ResponderExcluir
  22. Achei muito interessante pois aprendemos como fazer curta metragem, o que foi muito inspirador e divertido, aprendi também como economizar o uso da água esse bem tão importante para a humanidade, para que esse bem seja preservado é preciso dar muito valor a água pois um dia ela poderá acabar e causará muitas mortes e sofrimento . A humanidade hoje em dia está abusando do uso da água gastando litros absurdos desse bem precioso o que causa muita preocupação a quem realmente dar valor. Minha sugestão para próximo tema é algo ligado a cultura do nosso país, danças, festivais, músicas, culinárias enfim oque estiver de mundo nesse país.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Foi ótimo trabalhar o projeto curta metragem, foi bastante interessante e difícil, mais a cada erro tivemos uma nova experiência. Também com o projeto de curta metragem aprendemos a trabalhar em grupo. Já à água, foi uma experiencia super incrível, visitamos alguns lugares onde nos atualizamos mais do assunto e tiramos todas as duvidas. Além de aprendermos sobre à água, aprendemos como economizá-la e também como algumas empresas fazem para evitar o desperdício. Os futuros temas poderiam ser: Tecnologia, indústria, comércio...

    ResponderExcluir
  25. Bom eu adoro fazer vídeos e tirar fotos, tudo relacionado à isso me causa grande interesse, então, me encontrei nesse trabalho, fiquei responsável pela edição do tal, e dei varias risadas com os erros de gravação, nosso trabalho ficou muito bem feito.
    Aprendi que por mais que venham falando há anos que a água esta acabando, que é essencial para a vida e que devemos economizar, sim, devemos cuidar da água como ela acabasse em poucos dias, com o mundo assim, no futuro terá água demais em alguns lugares, e em outros faltará.
    Seria muito bom estudar as nacionalidades, as belezas naturais do mundo e costumes de tais países no 2º bimestre.

    ResponderExcluir
  26. O curta metragem foi interessante, pois é uma experiência legal de aprender e trabalhar em grupo. Aprendi mais sobre a importância da água para nós, ao que ela nos oferece e que devemos dar mais valor a ela, não só por fazer bem a nossa saúde, mais também por ela ser a razão do nosso viver. Minha sugestão para o próximo tema é sobre pessoas que se drogam, sobre a cultura do nosso país, tecnologia e reciclagem.

    ResponderExcluir
  27. oi super interessante , gostei bastante de fazer uma curta metragem ,pois nunca tinha feito isso e também aprendi bastante sobre a água .
    E o tema do meu grupo foi o ciclo da água achei muito interessante estudá-lo e saber como funciona gostei bastante ,de rir muito fazendo a curta metragem com as meninas.
    E minha sugestão para o próximo tema é estudar sobre a tecnologia acho que vai ser muito legal estudar ela pois estamos usando muito ela e com certeza vamos usar cada vez mas no futuro .

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Eu aprendi a editar vídeos e como agir em frente ao uma câmera.O trabalho que fizemos,adquirimos muito mas experiencia foi muito interessante,pois aprendemos como economizar água,e que ela é essencial para nossa vida e nosso corpo é 90% é feito de água.A experiência de aprender sobre o lixo eletrônico foi muito boa,pois aprendi onde descarta os lixo eletrônico!!Esse bimestre gostaria de aprender falar sobre a cultura ou até mesmo a tecnologia no mundo

    ResponderExcluir
  30. Nós da minha equipe deixamos tudo para tudo cima da hora e dai nos não conseguimos configurar o trabalho e daí nós não entregamos.Na próxima eu vou escorrer a equipe sertã q façam os trabalhos .
    Eu aprendi que devemos poupar água pois um dia ela possar faltar (Aguá potável para beber e uso .
    O próximo tema eu queria que fosse Tecnologia

    ResponderExcluir
  31. Foi uma experiência muito interessante, gostei do resultado final. O curta-metragem me proporcionou uma visão de como é legal e divertido criar, editar um vídeo.
    Esse bimestre estudamos com o tema Água, achei tudo muito fascinante, aprendi como é importante preservar esse bem precioso, e como, tudo ou quase tudo depende da água seria impossível viver sem ela!
    Acho que seria interessante os temas Sustentabilidade, Tecnologia ou Poluição, pois são assuntos de extrema importância e que poderíamos estudar em todas as disciplinas.

    ResponderExcluir
  32. muito bom aprendi varias coisas sobre água foi oque mais deu aprendi que não podemos gasta muita água porque tem mais gente precisando.
    não despendi sei mais água porque tem mais pessoas precisando,muitos trabalhos difíceis mais tranquilo poderíamos trabalhar com tecnologia.

    ResponderExcluir
  33. Eu aprendi muito com o curta metragem apesar de não ter apresentado, pesquisei sobre o conteúdo estudei muito foi muito interessante,sobre o tema água eu aprendi muitas coisas vou levar esse conhecimento para o resto da vida, como economizar água sobre a filtração,reutilização da água.Eu gostei muito de visitar lugares que falamos sobre a água.
    Minha sugestão para novos temas sobre tecnologia

    ResponderExcluir
  34. Foi muito legal, o curta metragem a cada erro uma nova experiência e um novo conhecimento.Estudamos sobre a água em todos os sentidos e em todas as matérias estudamos muito sobre ela.Foi muito interessante aprendi que a água é essencial para nos dar um novo sentido da vida,e nos alertou sobre sua constante escassez,temos que usa-la com consciência e reutiliza-la com amor,para não sofrer as terríveis consequências da seca, fizemos trabalhos incríveis.Nosso novo tema do bimestre deveria ser sustentabilidade, tecnologia, cultura, e outros assuntos discutidos hoje no mundo.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. A minha experiência foi muito legal, por conviver em grupo, fui aprendendo a paciência de cada pessoa, fiquei muito tímido até mesmo com meus amigos. O tema água foi muito importante não só para mim mas como todos os alunos, fazendo trabalhos em todas as matérias aprendi muito mais sobre a água.
    Sugestoes: reciclagem , meio ambiente, etc.
    Willian Dallagnelo

    ResponderExcluir
  37. A experiencia de fazer o curta metragem,foi muito diferente e especial,as risadas,erros de gravação e etc...Sobre a água aprendemos como ela é essencial para nós,e que se não cuidarmos desse bem precioso ,ficaremos sem ela .O Melhor tema na minha opnião é o tema :Tecnologia,pois os alunos iriam se interessar porque estão ligados a esse tema!

    ResponderExcluir
  38. eu gostei do passeio e adoro o projeto da escola as aula de dança e de volei e gostei da caminhada no dia seguinte estava toda as aulas que eu participo da aula e logico que é muito bom ter esse tipo de coisa na escola muito coisa pode esta legal e no segundo brimestre quero ter aula sobre a nossa cultura

    ResponderExcluir