terça-feira, 8 de julho de 2014

Comunidade Bethânia - 01/07


Dentro do tema "Diversidade Cultural" deste 2º Bimestre, nas disciplinas de Sociologia e Químicas, foram trabalhados os seguintes subtemas: Drogas e Violência
Cada disciplina citada abordou o assunto de forma condizente com seus conteúdos.



Pensando em oportunizar aos alunos uma melhor vivência do tema, foi programado a Visita à Comunidade Bethânia, localizada na cidade de São João Batista/SC, onde encontra-se dependentes químicos em processo de desintoxicação. 

Foi muito gratificante a todos os participantes a visita, fomos muito bem ACOLHIDOS por todos os moradores da comunidade.

A visita nos oportunizou uma generosa conversa, explicando sobre vários pontos que envolvem a Dependência Química, também tivemos a oportunidade de escutar depoimentos de dependentes químicos e também de questioná-los.

Nas dependências da comunidade existe o Memorial do Padra Léo, fundador da mesma, onde foi possível visitar também.



Descobrindo que a Bethânia é uma organização sem fins lucrativos, e que as pessoas não pagam para morar nela, ou seja, eles sobrevivem de doações, decidimos então formalizar uma campanha de mantimentos.

No dia 18/07, dia do encerramento do 2º Bimestre do E.M.I, em forma de feira, as pessoas que puderem colaborar, poderão depositar suas doações na sala do E.M.I. 

Contamos com sua ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário